sexta-feira, 24 de junho de 2011

TRISTEZA

Sinto uma tristeza infinda quando vejo que me tornei apenas uma lembrança para as datas especiais, datas estas que se tornam mais escassas a cada hora, cada dia, cada mês, cada ano
e um dia não serei mais nada para ser lembrada.
Sofro quando meu amor e colocado a prova, quando duvidam da minha lealdade ou zombam do meu afeto
Fico triste quando acham que não aguento uma verdade triste, ou quando pensam que não rio de uma besteira engraçada.
Doe quando percebo que o tempo passou e todos aqueles que amei não fazem mais parte de minha vida, que hoje vivem uma vida tão agitada que não sobra tempo para falar com quem não evoluiu tanto.
Hoje não queria nada mais que um abraço, um sorriso franco, uma palavra amiga mas verdadeira.
Tenho visto que nada neste mundo e melhor que o verdadeiro amor, mas ate mesmo este, senti muito pouco e por pouquissimas pessoas e algumas delas não estão mais entre nós.
Acredito que por está razão desisto do amor sem lutar, medo de perder apesar de saber que com está mentalidade eu perdi.
Viver está se tornando mais difícil a cada dia.
Cada hora que passa me leva mais perto do fim ou do começo, nunca sei.
As dores da alma são por mais que eu negue, reais e parece que nada pode mudar, ou eu perdi a vontade de fazer mudar.
Sei do paradoxo das minhas palavras, mas na maioria das vezes não consigo me entender, então ao leitor não se pede explicação, talvez só um pouco de compaixão

3 comentários:

  1. Seu texto me fez lembrar um discurso de um dos profetas modernos que não me lembro o nome, que diz que Deus irá nos tomar e torcer as fibras do nosso coração para nos testar... enfim, ja estive nessa situação por mais vezes que vc pode imaginar sei o quanto dói a solidão, principalmente aquela que sentimos ao lado de outras pessoas. Mas, com o tempo aprendi que a ajuda nessas horas não vem do que posso receber das pessoas, mas do que posso oferecer a elas... ;) Vc tem minhas orações

    ResponderExcluir
  2. Oie Amiga Jacira, um dia estive fora da igreja com uma vida boa, uma carreira promissora e muitos amigos a minha volta. Mas me faltava a unica coisa que realmente importava. DEUS!!
    Abandonei tudo, porque descobri que podemos viver sem amigos, sem dinheiro,sem conforto, mas não podemos viver sem Deus!!
    Siga em frente confie e entregue sua vida nas mãos do Senhor e Ele irá te confortaar e guiar.
    Um Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Jacira, embora triste seu texto é de uma riqueza enorme, sinto que você tem tanto aí dentro á oferecer as pessoas, e EU gostaria muito de poder aprender muito mais com você, sempre te achei uma pessoa incrível, e confesso, ler o que você escreve faz isso aumentar mais ainda, sabe que me identifiquei demais com a parte em que você diz : " - Sofro quando meu amor e colocado a prova, quando duvidam da minha lealdade ou zombam do meu afeto
    Fico triste quando acham que não aguento uma verdade triste, ou quando pensam que não rio de uma besteira engraçada.", e confesso que ja tive muitos momentos tristes em que tudo que eu queria era desistir, mas concordo com nosso amigo Wandyson, confiar no Senhor é a melhor opção, ele nos carrega no colo, deixando suas pegadas na areia, enquanto achamos que estamos sozinhos! Fique Firme...tem minhas orações também ! Beijos

    ResponderExcluir