quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"MÃE"


Hoje quero comentar sobre uma pessoa muito dificíl,que nos faz pagar os maiores micos, que mostra para todos aquela foto que a gente esconde a sete chaves, que nós trata como criançs mesmo que tenhamos mais de 40,que acha que a gente nunca cresce,que ninguém e bom demais para nós.
Eu acho que como eu vc viu tua MÂE, oh pessoinha dificíl.
Muitas vezes quiz estar bem longe da minha, ela chega a ser chata de tanto que me protege, algumas vezes ela me sufoca.Mas eu amo está mulher que daria sem pensar a vida por mim, que me ama tão profundamente que algumas vezes me irrita, com seu amor, mas que certamente eu não consigo viver sem.
Minha MÃE é maravilhosa criou 5 filhos da melhor maneira possivel, fez o que pode sozinha, depois da morte de meu pai.
Hoje ela não está bem a saúde dela não está muito boa, a idade está avançada, ela se esforça para ser forte mas algumas vezes ela não consegue segurar tudo sozinha.
Minha MÃE é uma vitoriosa, uma lutadora,uma mulher de fibra que merece todo respeito do mundo, com todos os defeitos, ela sabe perdoar e amar mesmo aqueles que a faz chorar, queria ser como ela, mas acho que como minha MÃE só existe ela.
DEUS não faria duas iguais, seria injusto.

sábado, 19 de setembro de 2009


Já pensou que tem pessoas que passam por nossas vidas apenas para nós deixar com a sensação que somos importantes e depois nós deixam orfãos quando vão embora sem nós dar a esperança de que um dia voltarão para ficarmos juntos novamente.
Eu tenho algumas pessoas que são assim, não sei se me lembrarei o nome de todos por está razão quero que fique aqui declarado que todos foram muito importantes em minha vida e para sempre serão lembrados.
Não sou boa, mais cada um viu uma maneira diferente de dizer que sou uma filha de DEUS e por isto sou muito grata
Sou feliz pelos amigos que fiz eque apesar da distância sempre os terei bem junto ao coração

sábado, 12 de setembro de 2009

NEM TUDO TÁ PERDIDO




Hoje quero comentar uma coisa que me deixou muito feliz.



Fui ao cartório para reconhecer um documento e uma coisa que levaria 5 minutos, como depois levou, eu esperei 45 minuto.



Isto mesmo 45 minutos!!!!! E não foi por falta de pessoal pois tinha 3 tabeliões muito competentes.



Mas foi pela quantidade de casamentos, isto mesmo casamentos só eu assisti 4 e 2 casais marcando a data dos seus.



Quando por fim fui atendida comentei com o tabelião que até tinha ficado com vontade de casar pelos 4 casamentos que havia visto ao que ele me disse: Hoje foram 8 mas tem final de semana que chegam a 15.



Pense bem 15 casais mudando suas vidas, cumprindo um mandamento sem mesmo saber, entregando suas vida e seus futuros, procurando seguir com a ajuda de outra pessoa este caminho que nem sempre e facíl. Pois por certo ninguém casa pensado em separação.



E depois eu tive que ir para Maringá e na volta passei por duas igrejas e advinha o que vi??? Dois casamentos mais 2 casais entregando suas vidas ao amor.



Fique feliz pois vi que nada está perdido que o casamento não é uma instituição falida, que ainda há esperança para as famílias.



Vi que enfim o amor pode triunfar....

sexta-feira, 11 de setembro de 2009




Hoje meu desejo foi falar sobre o poder das nossas palavras.


Em 41 anos de vida eu já ouvi de tudo um pouco, e quero que quem ler isto saiba que muitas coisas que ouvi me elevaram porém outras me deixaram mais baixa que o pó da terra.


Já me disseram que eu não servia pra nada, que eu nunca seria feliz.


Quando eu namorava o Ricardo ouvi que eu não era mulher para ele, em muitos lugares onde procurei emprego me disseram que aquilo que eu almejava não era pra mim, e assim foi com muitas coisas e por mais incrivel que pareça estas coisas vão ficando na cabeça e derrepente a gente começa a olhar no espelho e se alto fragelar, ou melhor a gente começa a se podar.


Começamos a disser "NÃO" para todas as coisas, NÃO sorrimos pois nosso sorrisso incomoda é estravagante as pessoas vão olhar; NÃO para o amor pois somos velhos, não podemos fazer papel de ridiculos, ou porque não somos capazes de conhecer alguem que vale a pena, ou ainda porque amor não e pra gente pois não temos "sorte".


NÃO temos direito a felicidade pois isto toma um tempo que não temos direito de gastar conosco mesmo.


Muitas vezes ouvimos estes NÃO, outras vezes são as atitudes que falam mais alto e por tudo isto já passei e hoje tenho medo de me arriscar, medo de me machucar.


Mas como me machucar se não me arrisco??????


Não tenho está resposta!!!!!!


Mas como falei no começo tem coisas boas.


Há muitos anos ouvi que sou filha de um DEUS amoroso que me ama e cuida de mim, acreditei e está e minha sorte pois quando tudo falha ELE está lá para me amparar, me ajudar , secar minhas lagrimas e acima de tudo ouvir meus desabafos sem nunca me julgar ou condenar.


Realmente está é minha sorte ter um PAI que me ama e que mil vezes morreria somente por mim. Para que eu pudesse conhece-lo como ELE me conhece.


Sei que tenho falhas mas meu PAI e perfeito.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

AMIZADE


Falar de amigos e a coisa mais facíl do mundo, pelo menos e o que eu acho.

Amigos são aqueles que estão ao nosso lado mesmo quando a casa está caindo e nós apoia quando a casa já caiu. Tive e tenho amigos assim pessoas que me respeitam e me aceitam como eu sou sem olhar para meus defeitos que são enormes, sofro algumas vezes por estar longe de algumas desta pessoas tão especiais, mas sei que a separação faz parte de um processo de crescimento que todos nós temos que passar. Ainda choro quando um "amigo" trai minha amizade ou brinca com meu amor e sentimento.

Sabe esta imagem ao lado ? Eu achei tão bonita pois mostra que na realidade não existe diferença que pessoas diferente podem se amar indiferente do que são. Eu queria poder ver um mundo onde as pessoas se respeitassem, que fossem punidos todos aqueles que não dão o devido valor para as coisas realmente importantes.

Mas sei que amigos verdadeiros são eternos e um dia serão selados, não da maneira tradicional que nós membros da igreja verdadeira somos, mas será um selamento de coração. Onde os corações serão unido eternamente, por está razão hoje eu digo que respeito, admiração,carinho e amor não fingidos são requisitos basicos para amigos verdadeiros. Digo isto pois tive o desprazer de ter um amigo que não respeitou meu amor e meu carinho, sofro por isto mas ainda acho que quem mas perde e aquele que não consegue ver as coisas simples, que não respeita o que não pode ser comprado.

Respeitar um amigo e uma benção, e sempre que formos fieis a uma amizade seremos para sempre feliz.

Ao escrever isto lembrei de um amigo que e eterno e que um dia estaremos junto para sempre que me amou e que eu amei: SEVERIANO DA SILVA sabe que eu te amo.


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Quando decidi montar um blog, foi com a intenção de falar sobre meus amigos e sobre as coisas do coração não e facíl colocar em palavras o que sinto mas e preciso desabafar.
Hoje decidi falar do coração.
Sou uma boa pessoa,quero crer nisto.
Vivo procurando fazer o melhor mas as vezes parece que tudo o que faço ainda e pouco, sempre te algo que poderia ser melhor.
Aos 41 anos ainda não conheci quem me amasse de verdade(um homem quero dizer), me envolvi com quem não merecia meu amor, e todas as vezes que achei que desta vez era pra sempre tomei um balde de água fria.
Vi minhas amigas constrindo suas familias, não as invejo, mas sempre achei que tbm teria este prazer.
Sempre quiz ter 3 filhos duas meninas e um menino e sonhava em vê-los grandes andando ao meu lado e eu toda orgulhos mostrando para o mundo o que o Senhor me deu.
Sempre quiz ser chamada de MÃE acho que não tem nome mais bonito na terra.
Algumas vezes eu digo que sou solteira por opção.
E verdade!!!!! os homens não quizeram se casar comigo e eu aceitei.
Mas hoje eu vou ter um pouco mais de paciencia, apesar de achar que tenho muita, vou esperar pois se for para ter alguém eu terei, mas se não acontecer vou me acostumar.
Não quero aquilo que não for o melhor para mim pois eu sempre procurei ser o melhor para alguém.
Tenho defeitos como todo mundo, mas tbm tenho qualidades e não conheço um homem que tenha querido ver minhas qualidades, então eu vou continuar guardando o meu melhor quem sabe as coisas mudam, mas se não mudar eu vou continuar aqui. Procurando ser melhor.